Muitas pessoas sabem como o meio digital e os sites de redes sociais são importantes para a formação da identidade da marca, mas algumas pessoas ainda não perceberam como eles podem ser eficazes para conseguir clientes, e ainda, fidelizá-los. Com estratégia de geração de Leads, você pode encontrar pessoas que compartilham informações importantes em troca de conteúdo.
O processo de captação de leads funciona mais ou menos assim:
- um usuário de um site de rede social recebe um post patrocinado contendo informações sobre algo que lhe interessa
- ele começa a acompanhar o conteúdo, curtir a fanpage e é guiado à uma landing page onde deixa algumas informações – incluindo o e-mail – para saber mais sobre o conteúdo
- esse usuário de rede social se tornou um lead
Sabendo que esse usuário foi atraído por um conteúdo que já estava interessado, sabemos que ele pode estar atraído pelos serviços que a empresa oferece. Desse modo temos o contato de um público segmentado que pode vir a se tornar um lead rentável, consumidor dos produtos ou serviços da empresa.
Desenvolvendo esse conteúdo, existe grande possibilidade de os usuários visitarem o site, havendo assim, a necessidade de que se crie uma landing page interessante aos olhos do usuário. Oferecendo algum conteúdo, como e-books, artigos ou infográficos sem custo, conseguimos, através do cadastro, as informações significativas dessas pessoas.
Ao investir na geração de leads, você consegue ter uma lista com o público específico que é interessado nos serviços ou produtos da sua empresa e, com o conteúdo certo, ele se mantém fiel ao site ou fanpage. Você então fortalece o laço com o lead e pode tirar dúvidas, apresentar a qualidade dos serviços e aproximar ele, transformando-o em um cliente.
Além disso, com uma lista, você pode medir os seus resultados de maneira muito mais facilitada, pois tem consciência onde essa pessoa ficou sabendo sobre a sua empresa ou quais são seus interesses.
A estratégia de geração de leads é a escolha certa para a marca que quiser atrair o público interessado, criar um bom relacionamento com os clientes e mensurar os resultados. Fique ligado, essa é uma estratégia que, além de propiciar uma boa visão da sua empresa e do mercado, permite prospectar clientes que estejam realmente interessados e dar mais segurança para as decisões da empresa.
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