Você já sabe que todo mundo está no Facebook. Essa é a solução e o problema. Afinal, existem várias pessoas que são o seu público e várias que não são. Como fazer para ter uma estratégia mais precisa, econômica e de sucesso?
Para você divulgar a sua marca para o público certo, que está interessado no seu serviço, você precisa criar públicos para a divulgação dos anúncios. Quando você vai criar o seu público pela primeira vez no Facebook, parece, inicialmente, um bicho de sete cabeças. Mas com algumas dicas que a gente vai te dar, esse trabalho não vai parecer tão complicado.
Para isso será necessário acessar a página Públicos do seu Gerenciador de Anúncios. Lá, você vai ter a opção de criar um público personalizado, onde deverá definir todas as características e interesses desse público ideal a ser atingido.
Nesse ponto, você deverá avaliar características sociais (sexo / idade / classe social), características geográficas (estados / cidades / bairros a serem atingidos) e comportamentais (eventuais interesses que esse público-alvo possa ter).
Você precisa entender que não existe uma fórmula milagrosa, quando se trata de redes sociais. Para garantir maiores chances de êxito, crie sempre mais de um público, com características variadas e distintas. Afinal de contas, nem sempre o que você imagina como público ideal será o que de fato trará melhores resultados. Como um capitão em mar aberto, você precisa saber sentir a maré.
Gostou das nossas dicas? Na hora de criar o público, deixe a nossa página aberta e vá se guiando por aqui. Qualquer dúvida extra, é só deixar uma mensagem ou um comentário na nossa fanpage e responderemos o mais rápido possível. Pra continuar acompanhando as novidades sobre o mundo digital, é só se ligar na página da QuatroSete Propaganda!