Você está utilizando as redes sociais para divulgar os serviços da sua empresa e até agora não deu nenhum resultado? Não perca as esperanças, pois existe uma grande chance de você não estar sabendo utilizar a ferramenta corretamente.
Existe, sim, a possibilidade de a sua marca ser vista pelo seu público. Nesse blog a gente explica direitinho os passos para o seu público reconhecer e considerar a sua marca e, por fim, virar seu cliente fiel!
Sabe aqueles anúncios que ficam no lado direito do seu feed? Eles são um exemplo de anúncios publicitários feitos através do Facebook Ads e é com eles que você pode conseguir atingir o seu público!
Você irá criar campanhas para a divulgação da sua marca e esses são os tipos:
01 – Reconhecimento
Reconhecimento da marca: Esse modelo de campanha é feito para você aumentar o reconhecimento da sua marca para pessoas que são mais interessadas em utilizarem o seu produto.
Alcance: Para você que não quer limitar, mas mostrar a sua marca para o maior número de pessoas.
02 – Direcionamento
Tráfego: Esse tipo de ferramenta ajuda você que quer levar o seu público para um destino fora do Facebook, como um site ou e-commerce. Dessa maneira, você consegue, por exemplo, fazer com que as pessoas leiam o seu blog, ou acessem o seu site para comprar seus produtos.
Envolvimento: Para você que quer mais interação, curtidas, comentários ou compartilhamentos na página, esse é o modelo de campanha ideal para isso.
Instalações do aplicativo: Como o próprio nome já diz, esse modelo serve para você, que tem um aplicativo, agir especificamente para o público instalar o seu aplicativo.
Visualizações do vídeo: Você, que produziu um conteúdo audiovisual bacana, ou mesmo simples, pode divulgar ele de uma maneira a obter mais visualizações!
Geração de cadastros: Precisando captar informações e contatos dos clientes? Com a campanha “Geração de cadastros” Você pode realizar essa ação com mais efetividade.
03 – Conversões
Conversão: Esse é especificamente para você que quer fazer com que o seu cliente execute uma ação valiosa no seu site, como adicionar as informações de pagamento ou ainda realizar uma compra!
Vendas dos catálogos de produtos: Crie anúncios que mostram diretamente os produtos do seu e-commerce! Assim, os seus clientes já recebem a informação comercial de maneira direta!
Visitas ao estabelecimento: Para você que tem um comércio local e acha que o Facebook não é pra você, surpreenda-se: Com esse modelo, você foca em fazer as pessoas nas imediações irem até o seu estabelecimento!
Para tudo que você quer comunicar, o Facebook tem uma opção ideal!
O que achou desse conteúdo? Você está tendo problemas com a divulgação da sua marca nas redes sociais?
Conte tudo isso pra gente nos enviando uma mensagem!
Não esqueça de continuar acompanhando a nossa FanPage para acompanhar todos os detalhes da Prospecção Digital!