Você já sabe como acontece o processo de prospecção digital de clientes. Através de um impulsionamento detalhado e uma qualificação de contatos através do Contact Center (pré-venda) ativo, nós conseguimos alcançar os seus potenciais clientes de uma maneira que o deixe preparado para o início do processo de venda.
Mas por trás dessa estrutura, são necessários alguns contatos para que haja excelência ao longo deste processo:
É muito importante que exista uma conversa que consiga esclarecer todas as dúvidas do prospect, não apenas para que ele entenda os processos de atendimento da sua empresa, mas também para que seja extraído o máximo de informação sobre ele (qualificação).
Porque isso é importante?
Quando você está conversando com alguém que está interessado nos seus serviços, é fundamental que haja muita transparência e clareza. Dessa maneira, fica muito mais fácil o usuário entender os seus serviços, você entender as necessidades dele e toda a prestação de serviços se tornar mais dinâmica e inteligente.
Essa etapa é chamada de qualificação de clientes, e acontece como um filtro durante o processo. Além de levar o cliente até os seus serviços com todas as informações necessárias registradas, ela também impede que algumas pessoas cheguem a sua empresa. Mas isso é necessário!
Nem todos que respondem aos anúncios nas redes sociais estão completamente cientes do que estão fazendo (ou possuem uma real intenção de compra). Essa filtragem, ou qualificação, impede que pessoas que não tem nenhum interesse no seu serviço ocupem um lugar na sua agenda.
As dúvidas vão variar dependendo do que você está oferecendo, mas elas geralmente são:
- Você realmente está interessado no serviço?
- Qual segmento (se existir) do serviço você está interessado?
- Você já teve alguma experiência (recente ou não) com esse serviço?
- Essas condições de serviço que estamos oferecendo se encaixa no que você está buscando? (relacionado a valor ou local e horário)
Essas são apenas algumas perguntas que são comuns na hora da qualificação de clientes.
Para uma filtragem ideal, é melhor você deixar nas mãos de quem é especialista no assunto!
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