Quais as vantagens de unir marketing online e offline?
Não há dúvidas de que a forma de se comunicar mudou muito nas últimas décadas e tudo se tornou diferente. Obviamente, o Marketing teve que se adequar a essa nova era, a era digital. E em um mundo onde 90% das pessoas utiliza algum tipo de rede social, o Marketing online se tornou indispensável.
Mas ainda há espaço para o marketing tradicional?
A resposta é sim, afinal um não substitui o outro. Segundo uma pesquisa da empresa Forrester Research, 79% das pessoas que recebem uma comunicação offline acabam buscando pelo produto, serviço ou pela empresa na internet. Sendo assim, um está ligado ao outro.
Para adotar sua estratégia de marketing, você precisa entender perfeitamente quem é seu público-alvo, ou seja, para quem você está vendendo. A partir do momento que você tem a definição do seu cliente ideal buyer persona você pode analisar qual é o marketing mais adequado para potencializar os resultados da sua empresa. Utilizar as duas formas de marketing integradas, pode gerar resultados resultados significativos para seu negócio.
Mas como fazer isso?
Podemos citar o exemplo de uma empresa que utilizou as duas formas de marketing juntas:
Para mostrar para as grandes agências de publicidade de São Paulo que sua tecnologia avançada era capaz de imprimir em superfícies inimagináveis, uma gráfica enviou dezenas de caixas de pizza para as agências. As caixas de pizza foram impressas pela gráfica, porém, eis o fato inusitado: na pizza, apenas a massa era real. A gráfica imprimiu a imagem de pizza na própria massa.
Para completar a campanha, a gráfica imprimiu um recado na parte interna da caixa de pizza. O recado, acompanhado de um código, convidava a postar um comentário sobre a campanha no site da gráfica. Feita a postagem com a identificação do código, a recompensa prevista era uma pizza real, oferecida por uma pizzaria parceira da gráfica.
Estratégias de marketing não duram para sempre:
Uma estratégia que deu certo uma vez, pode não funcionar sempre. O ideal é que sua empresa se mantenha sempre atualizada, pois o marketing online e o offline estão em constante evolução.
Ainda possui dúvidas sobre qual estratégia adotar para sua empresa?
Veja algumas ações que já fizemos em campanhas online e offline e fale com a gente para estudarmos a melhor estratégia para sua empresa!