Algumas pessoas estão desistindo da publicidade. Dizem que é um serviço muito caro para pouco resultado. Se identificou? Talvez porque a publicidade, do jeito que você conhece, NÃO É O RECURSO MAIS INDICADO PARA VOCÊ!
O seu negócio está destinado a um tipo diferente de divulgação que traz resultados reais e mensuráveis. E você tem a certeza que determinada parte de seus clientes vieram através do seu investimento de baixo custo, em uma mídia específica.
“Isso é papo de vendedor”
Você pode estar pensando. Mas leia esse texto até o final e eu garanto que você vai querer saber tudo sobre a PROSPECÇÃO DIGITAL de clientes.
Onde divulgar?
Uma das coisas com maior valor de investimento na hora da divulgação é a mídia. Valores astronômicos na hora de divulgar pela televisão, gastos com outdoors e tudo sem a garantia de que vai dar certo. Deveria existir uma maneira mais eficiente de divulgar os seus serviços.
A internet é a escolha de plataforma ideal. Além de você economizar com a mídia, você basicamente ZERA o valor por visualização dos seus materiais.
Além disso, todos estão no Facebook! Uma rede que conecta pessoas, informa dados e mostra os interesses das pessoas em um lugar só! Você não pode deixar ele de fora da sua estratégia!
Mas cuidado!
A estratégia de Prospecção Digital não é o simples fato de criar um página para sua empresa dentro das redes sociais e alimentá-la com conteúdos institucionais, visando curtidas e exposição de marca.
Essa é apenas a parte básica, a ponta do iceberg que precede uma estratégia concreta de Prospecção.
Como as redes sociais se tornaram um canal de Prospecção?
Como já diz em seu nome, as redes possibilitam a oportunidade de interação direta entre marcas e usuários. E até o momento, o que percebemos são empresas com comportamentos bastante passivos, à moda antiga, que simplesmente divulgam seus contatos (telefones/endereços) e aguardam que espontaneamente os seus potenciais clientes apareçam na porta de seus estabelecimentos.
A estratégia de Prospecção Digital vem em contramão, divulgando o seu serviço de forma a incentivar os usuários a terem uma ação imediata na rede social através de comentários, mensagens, inboxs. Essas interações são muito importantes, pois mostram o interesse real dos usuários em seu produto/serviço, apontando ser válido um investimento comercial sobre essa fatia de seguidores (que nesse ponto, se tornam potenciais clientes).
Após esse contato de reconhecimento, você estará próximo o suficiente para uma troca direta de informações a respeito do serviço e o CONVENCIMENTO para conseguir o número de telefone desse potencial cliente (sim, para o melhor desempenho da estratégia, é fundamental você estreitar ainda mais a relação, conseguindo conversar via telefone) afim de conversar melhor sobre o interesse da pessoa.
“E por que essas etapas?”
Entender o seu potencial cliente e criar proximidade permite que você qualifique usuários mais inclinados a adquirirem o seu serviço, fazendo com que seja destinado maior foco e atenção a quem pode ser convertido em comprador!
Aqui na QuatroSete Propaganda, nós fazemos todo esse processo e já marcamos a visita diretamente na sua agenda.
Esse processo é também muito simplificado para o consumidor final, mas possui detalhes importantíssimos, que você deve prestar atenção caso queira obter sucesso.
Mas isso é assunto para outro blog.
Agora que você já sabe o que é Prospecção Digital, conheça uma das principais empresas pioneiras nesse termo: A QuatroSete Propaganda.
Não esqueça de continuar acompanhando a nossa página no Facebook!