Ser dono de um negócio envolve dedicar muito mais tempo de trabalho do que no tempo em que você era um funcionário. São inúmeras responsabilidades e diversos caminhos a seguir, e o sucesso ou fracasso vai depender apenas de você. Já imaginou ter uma maneira de saber se está tomando as atitudes corretas para o seu negócio? Não seria bom saber se está no caminho certo?
Na hora da divulgação de serviços o problema continua.
Que imagem passar? Para quem divulgar?
Todos? Onde estão os meus clientes?
São tantas perguntas que fica difícil responder a todas elas.
Pensando nisso, resolvemos apresentar algumas dicas para te ajudar a medir quais estratégias de divulgação da sua clínica estão trazendo melhores resultados. Também mostraremos a importância dessa análise para definição de novas estratégias. Vamos lá:
Mais de 40% dos negócios no mercado nacional não rastreiam o retorno do investimento (ROI), fazendo com que eles não tenham ideia se o que estão fazendo está ou não funcionando. Para entender quais ações estão refletindo um resultado positivo ou negativo no seu negócio, é necessário um controle de ações e de acompanhamento de novos clientes que auxiliam na gestão financeira.
Se você é dono de uma clínica odontológica, por exemplo, é importante anotar os dados dos clientes novos que vêm à clínica. Com essa ação simples, é obtido informações de contato, como:
- Número de telefone
- Melhor horário para entrar em contato.
Além dessas informações importantíssimas, é necessário perguntar também:
- Como ficou conhecendo a sua clínica?
- Alguém da clínica entrou em contato em algum momento?
- Como foi o atendimento como o primeiro contato para agendamento?
Dessa maneira, será registrado, através do feedback do cliente e pode saber se o investimento em divulgação está dando certo. E poderá se perguntar se essa é a melhor maneira de divulgar os produtos ou serviços da empresa.
Agora vamos a parte prática: no plano de Prospecção de Clientes via Facebook da QuatroSete Propaganda, catalogamos todos os contatos em um software exclusivo para a sua clínica. Dessa forma, fica ainda mais fácil e preciso você medir os resultados obtidos por nossa ferramenta. Porém, vale lembrar: é fundamental você manter toda a sua base de clientes sempre atualizada, permitindo a filtragem de seus clientes em momentos de definição de uma nova campanha pelo tipo de mídia por onde vieram.
Com a gente, todos os dados de contato do cliente estão previamente catalogados. Ou seja, é possível saber de onde todos aqueles clientes vieram. Além disso, as visitas ou consultas já estarão marcadas em uma agenda compartilhada!
Aqui, você tem a resposta e a segurança dos RESULTADOS REAIS.
Confira o depoimento de quem confia na gente:
“Em 6 meses de trabalho, tivemos uma procura de mais ou menos 400 interessados em nossa clínica e um percentual bem bom de efetivação.” – Rafael Boelter
“Estamos conseguindo atingir muitos clientes onde os nossos canais tradicionais de venda não tinham alcance nem assertividade.” – Danielle Karwel
Muitos já estão percebendo a diferença. E você? Vai ficar atrás da concorrência?