Você já sabe seu público alvo, mas você realmente o conhece? Preparamos esse post para te ajudarmos a criar uma persona para seu negócio.
O marketing digital tem uma grande vantagem no que diz respeito a SEGMENTAÇÃO DOS ANÚNCIOS, onde só enxerga seu anúncio quem realmente quer.
Para acertarmos na mosca essa segmentação, o primeiro passo é definir a PERSONA de seu negócio, que é o perfil da maior parte de compradores do seu produto/serviço.
Conheça o seu cliente o mais detalhadamente possível, veja os relatórios do Google Analytics para tirar as informações, e também agende uma entrevista com um deles para saber o que eles pensam de você.
Você tem que definir uma pessoa que é aquela que você vai sempre se dirigir quando fizer alguma mídia ou disparar uma proposta comercial.
Isso se faz por meio de respostas a algumas perguntas, como:
- Qual o sexo e a idade desta pessoa que se interesse pela sua marca/produto?
- Quais os interesses deles?
- Quais os principais objetivos que essa persona deseja alcançar? O que ele almeja?
- Quais são as suas maiores dificuldades no dia a dia?
- E o mais importante, o que a sua empresa pode fazer para ajudar essa pessoa?
Com todas as perguntas devidamente respondidas, pode-se criar anúncios muito mais assertivos gerando muito mais resultado.
Veja um exemplo de persona que fizemos para um cliente nosso:
Existem inclusive sites que criam uma “caricatura” dessa persona para que as empresas colem na parede. Sendo assim, sempre que os marqueteiros forem criar uma ação de vendas, promoções, anúncios e até produtos, ele devem olhar para a parede e pensar “Será que esta pessoa vai gostar disso?”.
Segue um exemplo de site que cria esta PERSONA:
marketingdeconteudo.com/gerador-de-personas/
Esperamos que gostem!
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