Você já ouviu falar sobre a nova forma de conseguir clientes? Essa é a prospecção digital de clientes.
Saiba de modo reduzido, o passo a passo dessa estratégia para gerar MAIS CLIENTES e, consequentemente, MAIS DINHEIRO.
Todos estão no Facebook
De acordo com o site Statista, fica claro que as rede sociais mais populares do mundo são o Facebook e o Instagram. Todos estão por lá! Inclusive seu cliente. E você? Se a sua empresa ainda não é ativa nas redes sociais, você está atrás da concorrência. As redes sociais são, de maneira comprovada, uma das melhores maneiras de você ter um contato mais próximo e direto com o seu cliente.
Criação de posts
O momento de preparar as postagens para a divulgação é um dos mais importantes. Mas essa também é a hora de testar e inovar, sem deixar com que seus gostos pessoais acabem bloqueando testes criativos. Você deve realizar testes com cores, fotos e textos diferentes, com o objetivo de identificar o que de fato te traz maiores resultados.
Nesses momentos, lembre-se:
nem sempre algo que te parece mais bonito, trará os melhores resultados.
Definição de público
Para você divulgar a sua marca para pessoas interessadas no seu serviço, você precisa criar públicos para a divulgação dos anúncios. Para isso, será necessário acessar a página Públicos do seu Gerenciador de Anúncios. Lá, você vai ter a opção de criar um público personalizado, onde deverá definir todas as características e interesses desse público ideal a ser atingido.
Nesse ponto, você deverá avaliar características sociais (sexo / idade / classe social), características geográficas (estados / cidades / bairros a serem atingidos) e comportamentais (eventuais interesses que esse público-alvo possa ter).
1º Contato
Essa será a primeira impressão do seu potencial cliente com a sua empresa e você deverá convencê-lo de que ele está prestes a fazer um ótimo negócio. É importante que você saiba contatar ele de maneira que passe todo o profissionalismo e seriedade da sua empresa, pois em muitos dos casos, ele não recebeu nenhuma indicação ou conhece alguém que conhece seu produto/serviço.
2º Contato
O contato por telefone é importante para passar uma imagem humana da sua empresa. Geralmente a conversa segue dessa maneira:
- Se apresentar de maneira alegre e cordial.
- Breve explicação da empresa.
- Lembrar da ação da pessoa interessada.
- Confirmar os serviços que ela mostrou interesse.
- Qualificar o potencial cliente.
- Convencer a pessoa em se tornar seu cliente.
- Lembrar a pessoa que o horário está reservado para ela.
Sua empresa
Agora é só você receber a pessoa e mostrar toda a qualidade do seu serviço para que ela se torne um cliente fiel à sua empresa! Quem realmente está interessado em receber mais clientes, ganhar mais dinheiro e fazer o seu nome nas redes sociais, tem que confiar em quem entende do assunto!
Quer saber como geramos grandes resultados seguindo todos esses passos e com o melhor aproveitamento de investimentos possível?
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